Thursday, January 31, 2013

Para abrir o apetite: Um banquete dos deuses

Não assista esse seriado com fome. Ou melhor, assista. E aproveite para se inspirar nos pratos típicos da culinária coreana para enriquecer o seu repertório gastronômico.


Feast of the Gods (신들의 만찬) é um melodrama sul-coreano do começo do 2012. E põe melodrama nisso. Desgraça pouca é bobagem. Só nos dois primeiros episódios são uma tentativa de suicídio, um suicídio, uma criança que cai no mar e se perde dos pais e a troca de identidade das duas meninas. Oi?! É tipo assim uma versão master plus da Usurpadora. Só que com comida. Muita comida. Pelo menos 60% das cenas se passa em um dos restaurantes mais tradicionais da Coréia do Sul, Arirang, subsidiado pelo governo com o propósito de preservar os pratos e temperos típicos.






Molho de flor de lótus? Alguém?
Mimimis e chororôs à parte, este é um seriado extremamente educativo. Nos 32 episódios, além de aprender que a minha vida é muito mais fácil e legal do que eu imaginava, eu conheci melhor algumas técnicas de cozinha asiáticas, o uso dos temperos tradicionais e o uso de ingredientes.

Food porn? Sorry, é um seriado coreano.







É legal que dá pra ver até a produção de tofu, que é algo incomum de se ver.


Quer assistir? Dá pra ver online no DramaFever ou no Viki, com legendas em inglês. Droga, agora fiquei com vontade de Tteok.


Todas as imagens são desse blog aqui: http://www.avirtualvoyage.net

No comments:

Post a Comment